Criar Blogs grátis

Criar Blogs grátis

Se quer saber como criar blogs grátis, está no sítio certo porque aqui irá conhecer as melhores plataformas para criar o seu blog de forma completamente gratuita.

Em primeiro lugar, deve refletir sobre a necessidade de criar um blog. Se tem como objectivo rentabilizar o blog ou expandir para outras funcionalidades, saiba que não existe qualquer plataforma gratuita que permita criar blogs suficientemente potentes como se criar numa plataforma paga ou alojamento pago.

No entanto, existem algumas alternativas para quem deseja criar blogs grátis e aprender um pouco mais sobre esta atividade de criação de blogs. É até possível ganhar algum dinheiro com um blog grátis, se for esse o seu objectivo.

Onde criar Blogs grátis?

O melhor local para criar blogs grátis é o SiteFacil.com, que permite a qualquer pessoa fazer um blog em poucos minutos.

Uma das vantagens de utilizar a plataforma Site Fácil é o fato de não ser necessário instalar nada no seu PC, os blogs são criados online e conforme está a editar pode ir vendo em tempo real como está a ficar o seu site. Outra grande vantagem do Site Fácil é que todo o interface está em português, o que facilita muito o trabalho de todos aqueles que gostariam de ter um blog mas não sabem inglês o suficiente para configurar o site.

No Site Fácil, basta registar-se gratuitamente e escolher o tipo de site que pretende. Tem logo uma opção para adicionar um blog e depois basta arrastar os elementos no ecrã para configurar o site à sua maneira. Nada mais simples.

Blogs grátis no WordPress

Outra opção para criar o blog grátis é o WordPress.com, a plataforma mais utilizada para a criação de um blog. Tem um interface em português e muito simples de utilizar.

A desvantagem do WordPress relativamente ao Site Fácil é que, nesta última, pode criar websites, blogs e lojas online. O WordPress é uma plataforma de blogs que tem muitas potencialidades quando alojado num servidor próprio. No entanto, nesta versão gratuita não pode instalar essas funcionalidades.

Blogs grátis no Blogger

Outra plataforma famosa e gratuita é o Blogger.com, propriedade da gigante Google. Esta plataforma existe em português e permite a criação de blogs simples.

É a plataforma de blogs gratuitos mais fraca de todas, mas é uma das mais simples de utilizar.

Sucesso com Blogs grátis?

É possível ter algum sucesso com os blogs grátis, mas tem de ficar a saber que não conseguirá fazer tudo o que pretende com uma plataforma que disponibiliza blogs gratuitos.

No entanto, com o Site Fácil é possível criar sites e blogs de excelente qualidade, de forma totalmente gratuita. O único problema é o fato de ficar com um blog com o nome onomedoseublog.sitefacil.com em vez de onomedoseublog.com, a não ser que utilize um plano PRO, que custa muito menos que 1 café por dia.

Para dar maior credibilidade ao seu blog, convém registar um domínio durante 1 ano. A boa notícia é que pode fazer isso diretamente no Site Fácil e ficar com um domínio do tipo onomedoseublog.com. Veja a disponibilidade do seu domínio.

Visite qualquer uma destas três opções e criar o seu blog gratuito rapidamente.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.